Design gráfico e imagens da internet

Um erro muito comum que encontramos ao trabalhar em conteúdo da web é que as pessoas acham que tudo o que aparece na rede é de domínio público. Especificamente, as fotografias são gratuitas e para uso público. Ou seja, se eu quiser realizar um projeto pessoal ou para minha empresa, posso tirar as fotos simplesmente usando o mecanismo de pesquisa. Outra crença amplamente aceita é a de que não há repercussões se eu usar imagens de outras pessoas para meus propósitos comerciais … Bem, nenhuma das duas suposições é verdadeira. A maioria das imagens que aparecem na rede são protegidas por direitos autorais e não podem ser usadas livremente.

Toda criação da mente de uma pessoa: obras artísticas, logotipos, textos, invenções … Eles têm propriedade intelectual que gera direitos sobre a autoria da criação em questão. Isto é, as fotografias são protegidas por direitos autorais. A legislação do país e a gestão dos direitos que o autor quer fazer, determinará o uso desse trabalho.

Além disso, não é necessário registrar o trabalho para que ele tenha esses direitos de autoria. Portanto, se quisermos usar imagens da Internet para nosso próprio uso, teremos que procurar aqueles cujo período de proteção concedido pelos direitos autorais esteja concluído ou imagens sob a licença Creative Commons, licenças gratuitas que permitam variações nos direitos de propriedade intelectual. que o autor do trabalho tem direito.

https://www.net-engineer.net/es/blog–El-diseno-grafico-y-las-imagenes-de-internet-idb-63.asp

fotografo.jpg